quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Paper sobre Satisfação do Cliente na Prestação de Serviços

Como complemento da apresentação realizada no dia 12 de Agosto com o tema: "CRM: Satisfação do Cliente ou da Qualidade do Serviço?", colocamos à disposiçao para Download o Paper que serviu de base à mesma:
Neste documento são abordados temas como:
  • Porquê a Satisfação do Cliente?
  • O que é CRM?
  • O que é SLA?
  • Quando a Qualidade não satisfaz
  • A Gestão da Reclamação
  • A importância do Relacionamento
  • Indicadores de Satisfação
  • Recolha da Informação
O download deste Paper é livre e gratuíto.

Existem muitas outras fontes em Blogs espalhados pela Internet onde se pode discutir e partilhar informação sobre este assunto. Por exemplo:

Satisfação do Cliente não garante vendas: Emerson Oliveira aborda a questão da SAtisfação dos cliente não ser, por sí só, garantia de vendas. Comente!
A SATISFAÇÃO DO CLIENTE: Marco Simone fala dos tempos de resposta dos call centers nas empresas de telecomunicações
Reclamação de Clientes?: Mônica Fuchshuber apresenta uma reflexão de Marcio Miranda sobre a importância do atendimento das reclamações do Clientes

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sessão de 12 de Agosto: Satisfação do Cliente ou da Qualidade do Serviço?

Realizou-se mais uma sessão dos Workshops Técnicos deste terceiro trimestre de 2009.

O Engº Vitor Guerra abordou a questão da Satisfação dos clientes na prestação de serviços, dando especial ênfase a necessidade de criar e manter sistemas de gestão do relacionamento com Clientes (CRM).

Foi também abordado o aspecto da importância de SLA (Acordos de Nivel de Serviço) como forma de garantir o empenhamento dos prestadores de serviços na continua qualidade dos serviços prestados.

Também esta apresentação se encontra disponivel para download, tal como todas as anteriores, na página da STS, em http://www.sts.co.mz/.


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sessão de 22 de Julho: Tecnologias de VideoVigilancia por Internet


A primeira sessão a ser apresentada pelo Engº Dilip Samji durante este trimestre já foi realizada.

Foram demonstradas soluções de sergurança video, utilizando a Internet como plataforma de comunicação, possibilitando a gestão remota desses sistemas.

A apresentação eoncontra-se disponivel para download, tal como todas as anteriores, na página da STS, em http://www.sts.co.mz/.